Pausa na Viagem: [SÉRIE] "ORANGE IS THE NEW BLACK"
Image Map

[SÉRIE] "ORANGE IS THE NEW BLACK"



(Divulgação / Netflix.)


Oii pessoas! Hoje não vim para falar de livros, hoje vou resenhar sobre uma série chamada “Orange Is The New Black”. Já havia um tempo que estava ouvindo falar dessa série que é uma série original da Netflix, vários comentários positivos, o que me motivou a começar a assistir. A série até o momento tem duas temporadas e vou falar apenas da primeira, vou fazer por partes.

“Orange Is The New Black” é o tipo de série que te prende desde o primeiro episódio, definitivamente. Assisti o primeiro episódio e já queria saber o que ia acontecer pra frente, e fui pro segundo episódio, e assim sucessivamente.

A série trata de uma mulher chamada Piper Chapmam que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é peça importante num cartel internacional de drogas. Isso aconteceu há 10 anos antes do início da série.

Piper agora está noiva de um homem chamado Larry Bloom e vive uma vida “comum” até se entregar para a polícia. Já na cadeia, logo no seu primeiro dia na prisão, ela se encontra justamente com Alex, sendo que há alguns anos que já não tinham mais contato algum. Foi uma surpresa, pode-se dizer terrível. Nos primeiros dias que se seguem ela se mete em algumas confusões, até “pegar o jeito” da coisa, e depois também, mas seria quase impossível não se meter em encrencas nunca cadeia!

Eu achei a primeira temporada ótima, uma coisa viciante mesmo. A série conta com um conteúdo mais adulto, a faixa é de acima de 18 anos, por conter cenas de sexo, violência e uso de drogas. Mas apesar disso, a série oferece um conteúdo bem rico, já que além do(s) romance(s) homossexual(is) que existe(m), coisa que talvez pra quem tenha uma mente não tão aberta vá achar uma série pesada e talvez “suja”, a série também mostra como é a vida dentro de uma penitenciária, como as mulheres tem que agir, como são os relacionamentos, como a falta do próprio sexo influencia as atitudes dessas mulheres, e é claro, como funciona dentro da administração dessas penitenciárias, o abuso dos policiais, a corrupção, a forma de esconder os escândalos, a forma como coisas ilegais de vários gêneros entram e chegam nas mãos das presas.

Esse conteúdo é o que mais me chama atenção, mas isso também é uma coisa bem pessoal de cada um. Mas sim, os romances, tanto héteros como homossexuais, também chamam, como a própria Piper e seu noivo ou a convivência com a ex dela lá dentro, o romance hétero de uma detenta e um policial (que é lindo demais rsrsrs) e a transformação/adaptação rápida de Piper.

Definitivamente “Orange Is The New Black” é uma ótima série, tem tudo pra crescer ainda mais e estou doida pra ver logo a segunda temporada e vir correndo contar tudooo pra vocês! Super indico pra quem ama assistir séries, tem muita coisa boa nela, não é uma série chata, que não anda, daquelas que só ficam boas no final, tem muita coisa que eu fico louca pra contar, mas não posso senão entrego tudo de bandeja e spoiler não é legal rsrsr Eu particularmente não ligo de receber spoiler, amo saber antes da hora o que vai acontecer, mas como sei que a maioria não gosta vou ficar quietinha.

Eu vou ficando por aqui, peço desculpas pela demora em postar, estive muito atarefada e não conseguia nem ler nem assistir nada. Espero que tenham gostado da resenha que fiz com tanto carinho pra vocês, deixe suas opiniões, elogios, críticas, enfim, o que quiserem me falar aqui nos comentários. Obrigada pela atenção, até a próxima resenha e beijinhos :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *